A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo à população mais dois cursos de capacitação: um curso preparatório, desta vez para o Concurso da Polícia Militar, e “Oficinas de Redação para Concursos”, específico para os profissionais de Educação, ambos a serem realizados pelo Centro de Capacitação Vinícius Vidal França.

O Curso preparatório para o Concurso da Polícia Militar oferece como disciplinas língua portuguesa, redação, história, geografia, sociologia, informática e direitos humanos e serão ofertadas 100 vagas para os primeiros inscritos.

O cargo de soldado da Policial Militar do Estado do Rio Janeiro requer os seguintes requisitos: idade entre 18 e 32 anos, Ensino Médio completo, altura mínima de 1,60m para mulheres e de 1,65m para homens, possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria B ou superior.

As inscrições serão em duas etapas: online, dia 07 de junho, no site da Prefeitura, das 10h às 17h; e presencial nos dias 08 e 09, das 13h às 19h, na secretaria do Centro de Capacitação com entrega de documentos – xerox e original do CPF, RG, Comprovante de Residência, uma foto 3×4 e comprovante de conclusão do Ensino Médio. As aulas serão à noite e terão início dia 20 de junho, das 18:30h às 21:20h, três vezes na semana.

Já as “Oficinas de Redação para Concursos” têm a duração de dois meses, com duas aulas na semana e serão ofertadas 100 vagas para os primeiros inscritos. Em duas etapas, as inscrições serão online, no dia 08 de junho, no site da Prefeitura, das 10h às 17h; e presencial (confirmação) nos dias 09 e 10, das 13:30h às 20h, na Secretaria do Centro de Capacitação, com entrega de documentos – xerox e original do CPF, RG, comprovante de residência, uma foto 3×4 e comprovante de conclusão do Ensino Médio. As aulas terão início dia 21 de junho, com turmas à tarde e à noite, duas vezes na semana.

O Centro Vinícius Vidal França funciona na Rua Tia Mello, 25, no bairro São Geraldo, em Bacaxá, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22 93300-5250 ou pelo e-mail cursopreparatoriocpems2019@gmail.com.