A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo à população mais dois cursos de capacitação: um curso preparatório, desta vez para o Concurso da Polícia Militar, e “Oficinas de Redação para Concursos”, específico para os profissionais de Educação, ambos a serem realizados pelo Centro de Capacitação Vinícius Vidal França.

O Curso preparatório para o Concurso da Polícia Militar oferece como disciplinas língua portuguesa, redação, história, geografia, sociologia, informática e direitos humanos e serão ofertadas 100 vagas para os primeiros inscritos.

O cargo de soldado da Policial Militar do Estado do Rio Janeiro requer os seguintes requisitos: idade entre 18 e 32 anos, Ensino Médio completo, altura mínima de 1,60m para mulheres e de 1,65m para homens, possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria B ou superior.

As inscrições serão em duas etapas: online, dia 07 de junho, no site da Prefeitura, das 10h às 17h; e presencial nos dias 08 e 09, das 13h às 19h, na secretaria do Centro de Capacitação com entrega de documentos – xerox e original do CPF, RG, Comprovante de Residência, uma foto 3×4 e comprovante de conclusão do Ensino Médio. As aulas serão à noite e terão início dia 20 de junho, das 18:30h às 21:20h, três vezes na semana.

Já as “Oficinas de Redação para Concursos” têm a duração de dois meses, com duas aulas na semana e serão ofertadas 100 vagas para os primeiros inscritos. Em duas etapas, as inscrições serão online, no dia 08 de junho, no site da Prefeitura, das 10h às 17h; e presencial (confirmação) nos dias 09 e 10, das 13:30h às 20h, na Secretaria do Centro de Capacitação, com entrega de documentos – xerox e original do CPF, RG, comprovante de residência, uma foto 3×4 e comprovante de conclusão do Ensino Médio. As aulas terão início dia 21 de junho, com turmas à tarde e à noite, duas vezes na semana.

O Centro Vinícius Vidal França funciona na Rua Tia Mello, 25, no bairro São Geraldo, em Bacaxá, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22 93300-5250 ou pelo e-mail cursopreparatoriocpems2019@gmail.com.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support