A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a formatura de 44 alunos do Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, no bairro São Geraldo. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira, 07 e contou com a participação da Prefeita Manoela Peres, além da Subsecretária de Educação Lucimar Vidal, e da Coordenadora de Educação Profissional da FIRJAN, Tereza Lessa.

Criado em abril de 2018, o Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França já capacitou e profissionalizou mais de 5600 alunos de Saquarema. Com diversos cursos gratuitos, a unidade vem transformando a educação da cidade.

Há oportunidades para cursos Pré-ENEM, Pré Militar (Marinha, Exército e Aeronáutica), Preparatórios para Concursos Públicos, além cursos profissionalizantes voltados para áreas como Mecânica, Elétrica, Costura, Construção Civil, Informática e Administrativo.

“Não estamos, simplesmente, entregando um diploma pra vocês. Hoje, estamos dando novas oportunidades de vocês alcançarem um novo degrau na vida. Esse é o nosso objetivo: dar condições para que o morador se capacite e esteja mais preparado para o mercado de trabalho”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Os 44 alunos formados participaram dos cursos de Informática para a Área Administrativa, Excel, Excel Avançado, Fundamentos de Eletricidade e Eletricista Industrial Predial de Baixa Tensão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support