Cinco fins de semana de muita festa popular. Assim foi o Arraiá da Vila, tradicional festa do calendário de eventos do município de Saquarema. Durante o mês de julho, com uma esticadinha para o primeiro fim de semana de agosto, moradores e turistas de Saquarema puderam aproveitar uma festa típica e grandiosa, como nunca realizada na história da cidade.

Durante a festa, milhares de moradores e turistas puderam se divertir em um ambiente familiar, com dezenas de atrações que tinham o objetivo de resgatar a cultura popular de festas típicas em Saquarema. Foram dias recheados de shows, apresentações de quadrilhas julinas e de grupos de dança das escolas municipais.

Economia aquecida

“Agradeço imensamente o apoio da Prefeita Manoela e do Vice-prefeito Rômulo Gomes, que permitiram que reformulássemos o evento e não mediram esforços para nos dar todas as condições para trazer mais investimentos e visibilidade ao evento.”, celebrou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

“Recebemos milhares de visitantes ao longo das semanas de Arraiá. Além de prestigiarem nosso evento, puderam conhecer um pouco de nossos pontos turísticos. Em 2023 teremos ainda mais surpresas e um Arraiá da Vila ainda maior”, completou a Prefeita Manoela Peres.

Além do incremento na cultura local, a economia da cidade também foi aquecida durante os dias de festa. Mais de 50 famílias empreendedoras puderam comercializar seus produtos ao longo do evento, gerando ainda mais renda à cidade. Todos os artesãos e barraqueiros que trabalharam no evento não precisaram pagar nenhuma taxa à Prefeitura.

“Tivemos um impacto muito positivo na nossa economia. As famílias puderam se divertir com toda segurança e eu agradeço aos artistas que por lá se apresentaram e que abrilhantaram ainda mais a nossa festa”, concluiu Castro.

O novo Arraiá da Vila já está garantido para o ano de 2023, de acordo com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. A estrutura, montada pela primeira vez no Campo de Aviação, no Centro da Cidade, apresentou bons números e caiu no gosto da população.

Para acompanhar as fotos, vídeos e demais materiais do Arraiá, acesse as redes sociais da Prefeitura de Saquarema e confira tudo o que foi produzido nesta primeira edição de retomada do Arraiá da Vila.