A rede municipal de educação de Saquarema ganhou três novas creches para crianças de 1 a 3 anos do município. Com sistemas de turno integral e meio período, as novas unidades podem atender, no mínimo, 360 crianças. As novas creches foram entregues nos bairros Barreira, Boqueirão e Rio d’Areia.

Na Barreira, a Casa Creche que foi inaugurada no dia 01/02, recebeu o nome de Sebastiana de Oliveira Bravo. A unidade já está em funcionamento na Rua Capitão Nunes, logo após a FAETEC. Primeira Casa Creche do município, ela segue o projeto da Secretaria de Educação que busca utilizar prédios que estavam ociosos no município. Os espaços passam por reforma e adequação para funcionamento de uma unidade escolar e são entregues à população.

Já os bairros Boqueirão e Rio d’Areia, receberam duas creches novinhas, com toda estrutura necessária para o crescimento e desenvolvimento dos alunos. No Boqueirão, a unidade funciona na Travessa Menino de Deus. Já a creche do Rio d’Areia funciona no final da Rua Casemiro Maggi.

“Estou muito feliz em poder entregar estas novas creches para Saquarema. Sei que ainda temos uma fila de espera para novas vagas e estamos trabalhando para zerá-la o quanto antes, construindo novas creches (e casas creche) nos bairros da cidade”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Alunos recebem novos kits escolares

Já no primeiro dia de aula, os alunos da rede municipal de educação começaram a receber os kits de material escolar que foram adquiridos pela Prefeitura de Saquarema. Mais de 15 mil kits foram comprados para serem distribuídos aos estudantes e outros 1500 foram distribuídos aos professores.

Cada kit varia de acordo com a série do aluno. Há modelos para a Educação Infantil, onde os alunos recebem mochilas de rodinhas, massa de modelar, papel, cadernos, lápis de cor, canetinhas, tinta guache, entre outros.

Os modelos para alunos do 1° ao 5° ano, e 6° ao 9° ano, são compostos por mochila, cadernos, agenda, cola, lápis e canetas, tesoura, réguas, borrachas, apontador e demais objetos de uso escolar.

“Estamos visitando as escolas do município e, nestes primeiros dias de aula em nossa rede de ensino, pude perceber a alegria e o entusiasmo de nossos alunos com o retorno às aulas, os novos professores e os novos kits de material escolar. As novas creches que entregamos e os kits escolares reforçam o nosso compromisso em ofertar uma educação de qualidade às crianças de Saquarema”, afirmou o secretário de Educação e Cultura, Antonio Peres Alves.

O ano de 2019 será de grandes avanços em Saquarema, inclusive na Educação do município. Novos cursos e capacitações serão oferecidos na cidade, buscando preparar o cidadão para o mercado de trabalho moderno.