O concurso A Voz de Saquarema teve a Grande Final nessa quarta-feira (11/09). A Prime Hall, no bairro Porto da Roça, acolheu uma plateia de amantes de música, alunos e familiares dos participantes, que se emocionaram a cada canção entoada. Nesta edição, 12 finalistas tiveram a oportunidade de se apresentar para a plateia e um corpo de jurados.

O evento teve como principal objetivo descobrir jovens talentos musicais na rede de educação do município. Com o repertório bem eclético, A Voz de Saquarema marcou pelo enorme talento e alto nível de desempenho dos participantes, que foram muito elogiados pelos jurados.

Os finalistas da categoria kids foram: representando o  Colégio Municipal Menaldo Carlos de Magalhães,  Marcella Ferreira Vidal; Colégio Municipal Padre Manuel, Ronny de Oliveira dos Santos; Escola Municipal Maria Luiza de Amorim Mendonça, Débora Porto do Carmo; Colégio Municipal Gustavo Campos da Silveira, Maria Eduarda de Oliveira Crispim; Escola Municipal Edilson Vignoli Marins, Lara Oliveira da Silva; Escola Municipal Jardim Ipitangas, Flavia Pereira Ferreira.

Já na categoria jovem, os finalistas foram, representando a Escola Municipal Ismenia de Barros Barroso, Jéssica Soares Bandeira Miranda; CIEP Brizolão Astrogildo Pereira, Nayara Oliveira da Silva; Colégio Municipal Menaldo Carlos de Magalhães, Maria Eduarda do Canto Abreu; Escola Municipal Edilson Vignoli, Evilyn Vitória Freita dos Santos; Escola Municipal Bonsucesso, Carmen Lucia Miranda Soares; Centro de Capacitação Vinicius Vidal França, Milena Magalhães da Cunha.

As grandes campeãs do concurso A Voz de Saquarema, da categoria kids e da categoria jovem foram, respectivamente, Débora Porto do Carmo e Evilyn Vitória Freita dos Santos. Cada uma ganhou um smartphone, troféu e foram convidadas a participar do evento Saquarema Gospel, ao lado das famosas cantoras Fernanda Brum e Gabriela Rocha.

“A ideia deste concurso surgiu no Projeto Criança Cidadã. Notamos que vários de nossos alunos se apresentavam com belas músicas e vozes. Decidimos reunir todos eles em um grande festival que, muito além da competição, representa a união entre nossas escolas e alunos, despertando o gosto musical em nossa cidade”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

“Estou muito feliz e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ser a primeira “Voz de Saquarema Kids”. Agradeço, também, aos professores da minha escola que me apoiaram e toda equipe da Secretaria de Educação, por ter organizado este evento”, afirmou Debora Porto.

Mesmo sendo ‘veterana’, a campeã da categoria jovem, Evilyn Vitória, não escondeu a emoção: “Este é o meu segundo ano participando do concurso. Em 2018 cheguei à final mas não fui a campeã. Passei um ano me capacitando pra chegar aqui e dar o melhor de mim. Agradeço a Deus, minha família, meus professores e à Prefeitura de Saquarema por esta oportunidade”, afirmou a campeã.

Já parte integrante do calendário pedagógico do município, o concurso A Voz de Saquarema terá novidades em 2020. Os interessados deverão ficar atentos às etapas seletivas que serão realizadas nas escolas, com supervisão de professores e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Saquarema.