O concurso A Voz de Saquarema teve a Grande Final nessa quarta-feira (11/09). A Prime Hall, no bairro Porto da Roça, acolheu uma plateia de amantes de música, alunos e familiares dos participantes, que se emocionaram a cada canção entoada. Nesta edição, 12 finalistas tiveram a oportunidade de se apresentar para a plateia e um corpo de jurados.

O evento teve como principal objetivo descobrir jovens talentos musicais na rede de educação do município. Com o repertório bem eclético, A Voz de Saquarema marcou pelo enorme talento e alto nível de desempenho dos participantes, que foram muito elogiados pelos jurados.

Os finalistas da categoria kids foram: representando o  Colégio Municipal Menaldo Carlos de Magalhães,  Marcella Ferreira Vidal; Colégio Municipal Padre Manuel, Ronny de Oliveira dos Santos; Escola Municipal Maria Luiza de Amorim Mendonça, Débora Porto do Carmo; Colégio Municipal Gustavo Campos da Silveira, Maria Eduarda de Oliveira Crispim; Escola Municipal Edilson Vignoli Marins, Lara Oliveira da Silva; Escola Municipal Jardim Ipitangas, Flavia Pereira Ferreira.

Já na categoria jovem, os finalistas foram, representando a Escola Municipal Ismenia de Barros Barroso, Jéssica Soares Bandeira Miranda; CIEP Brizolão Astrogildo Pereira, Nayara Oliveira da Silva; Colégio Municipal Menaldo Carlos de Magalhães, Maria Eduarda do Canto Abreu; Escola Municipal Edilson Vignoli, Evilyn Vitória Freita dos Santos; Escola Municipal Bonsucesso, Carmen Lucia Miranda Soares; Centro de Capacitação Vinicius Vidal França, Milena Magalhães da Cunha.

As grandes campeãs do concurso A Voz de Saquarema, da categoria kids e da categoria jovem foram, respectivamente, Débora Porto do Carmo e Evilyn Vitória Freita dos Santos. Cada uma ganhou um smartphone, troféu e foram convidadas a participar do evento Saquarema Gospel, ao lado das famosas cantoras Fernanda Brum e Gabriela Rocha.

“A ideia deste concurso surgiu no Projeto Criança Cidadã. Notamos que vários de nossos alunos se apresentavam com belas músicas e vozes. Decidimos reunir todos eles em um grande festival que, muito além da competição, representa a união entre nossas escolas e alunos, despertando o gosto musical em nossa cidade”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

“Estou muito feliz e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ser a primeira “Voz de Saquarema Kids”. Agradeço, também, aos professores da minha escola que me apoiaram e toda equipe da Secretaria de Educação, por ter organizado este evento”, afirmou Debora Porto.

Mesmo sendo ‘veterana’, a campeã da categoria jovem, Evilyn Vitória, não escondeu a emoção: “Este é o meu segundo ano participando do concurso. Em 2018 cheguei à final mas não fui a campeã. Passei um ano me capacitando pra chegar aqui e dar o melhor de mim. Agradeço a Deus, minha família, meus professores e à Prefeitura de Saquarema por esta oportunidade”, afirmou a campeã.

Já parte integrante do calendário pedagógico do município, o concurso A Voz de Saquarema terá novidades em 2020. Os interessados deverão ficar atentos às etapas seletivas que serão realizadas nas escolas, com supervisão de professores e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Saquarema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support