O primeiro dia da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica teve bons resultados em Saquarema. Durante o período que o posto ficou montado na Praça do Coração, no Centro, 648 animais foram imunizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Defesa Civil.

O posto volante ficou baseado próximo à escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth. Todos os protocolos de saúde, tais como o uso de máscaras e o distanciamento social foram obedecidos pelos profissionais e pela população. Dos 648 pets imunizados, 513 eram cães e 135 eram gatos.

A vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. Aconselha-se não vacinar fêmeas grávidas (pois o estresse pode ocasionar o aborto), em período de cio ou amamentando. Além disso, não devem ser vacinados animais prostrados ou com diarreia, animais com infestação de carrapatos ou pulgas ou bichos que estejam tomando antibiótico. A raiva é uma doença incurável e fatal em 100% dos casos, que pode acometer qualquer animal mamífero, incluindo o ser humano. A vacina é a única prevenção para essa enfermidade.

O próximo bairro a receber o posto volante é o São Geraldo. As equipes de vacinação estarão na sede da Guarda Civil Municipal terça-feira, dia 24/08, das 09 às 14 horas. Na semana seguinte, dia 31/08, no mesmo horário, o posto estará na Escola Ismênia, em Jaconé, para realizar a imunização dos animais da região. É obrigatório que os cachorros estejam com focinheira e coleira, os gatos transportados em bolsas pet e que os animais sejam conduzidos por pessoas maiores de 18 anos.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support